O que é o registro 1900 do Efd-contribuições?

O registro 1900 é o registro para a pessoa jurídica sujeita à tributação com base no lucro presumido, que procedeu à escrituração de suas receitas de forma consolidada. O 1900 vai ser gerado apenas para empresas que optarem para gerar o SPED Contribuições consolidado.

Qual o valor da multa por atraso da Efd-contribuições?

0,02%

III – multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.

Como fazer o SPED Contribuições em atraso?

Assim, o contribuinte tem duas opções para informa-lo: Nos meses de Janeiro a Novembro que não houver movimentação, não entregar a EFD Contribuições, e posteriormente no mês de Dezembro informar um registro 0120 para cada mês ausente de entrega, justificando o motivo; OU.

O que é registrado na EFD Contribuições?

Na elaboração do EFD Contribuições são informadas todas as receitas financeiras, receitas operacionais e não operacionais, custos, despesas, encargos incorridos, aquisições geradoras de créditos aquelas passíveis do regime não cumulativo e os ajustes se assim previstos, como: devoluções e estornos de vendas, entre …

Qual a diferença entre os registros F120 e F130?

Dentre os registros que compões o bloco F, estão o registro F120: Bens Incorporados ao Ativo Imobilizado – Operações Geradoras de Créditos com Base nos Encargos de Depreciação e Amortização e o registro F130: Bens Incorporados ao Ativo Imobilizado – Operações Geradoras de Créditos Com Base no Valor de Aquisição/ …

O que é o registro F100?

As receitas financeiras, de modo geral para empresas comerciais, são declaradas no registro F100 – REGISTRO F100: DEMAIS DOCUMENTOS E OPERAÇÕES GERADORAS DE CONTRIBUIÇÃO E CRÉDITOS, mas como receitas auferidas sujeitas a alíquota zero.

Como transmitir Efd-contribuições fora do prazo?

Como gerar arquivo original fora do prazo regular de entrega?

  1. Acesse no sistema Fiscal a aba Federal> SPED Contribuições> SPED Contribuições;
  2. Na tela de apresentação do sistema clique em "Avançar";
  3. Preencha o período e marque a opção"Geração do arquivo original fora do prazo regular de entrega";

Em quais situações estou dispensado de transmitir a EFD Contribuições?

Quem está dispensado de apresentar a EFD Contribuições

As pessoas jurídicas imunes e isentas do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), cuja soma dos valores mensais das contribuições apuradas, objeto de escrituração nos termos desta Instrução Normativa, seja igual ou inferior a R$ 10.000,00 (dez mil reais);

Qual a data limite para entrega do SPED Contribuições?

O prazo para apresentação da EFD-Contribuições, exigida pela Receita Federal do Brasil (RFB), sem incidência de multas, é até o dia 17.04.2023, relativa aos fatos geradores ocorridos no mês de fevereiro/2023.

Tem multa para retificar o SPED Contribuições?

8º da Lei nº 12.546, de 2011. A pessoa jurídica poderá retificar os arquivos originais da EFD-Contribuições em 5 (cinco) anos contados do 1º (primeiro) dia do exercício seguinte àquele a que se refere a escrituração, sem penalidade.

O que é o registro F600 no SPED Contribuições?

O Registro F600 são as retenções sofridas (pagas) pelas Pessoas Jurídicas que escrituradas no Registro F600, a título de PIS/PASEP e de COFINS. Só escritura esse registro a empresa beneficiária da retenção, ou seja, que sofreu a retenção na fonte.

Como preencher o registro F100 SPED Contribuições?

Para incluir os registros F100 e F120 do Sped Contribuições, realize os passos a seguir:

  1. No Menu, clique em Todos os Módulos / Fiscal;
  2. Acesse o módulo Tributos / SPED / Lançamentos / EFD Contribuições;
  3. No Filtro Principal, em Período do Movimento, informe o período desejado e clique em Filtrar;

O que é o registro F550?

De acordo com o Guia Prático do EFD Contribuições, o Registro F550 é especifico para a pessoa jurídica submetida ao regime de apuração com base no lucro presumido, optante pela apuração da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins pelo regime de competência, conforme previsto na Lei nº 9.718, de 1998.

O que é o registro D500?

– REGISTRO D500: Nota Fiscal de Serviço de Comunicação (CÓDIGO 21) e Nota Fiscal de Serviço De Telecomunicação (CÓDIGO 22) – Este registro tem por objetivo apresentar as notas fiscais de serviços de comunicações.

Quem não precisa entregar Efd-contribuições?

Quem está dispensado de apresentar a EFD Contribuições

As pessoas jurídicas imunes e isentas do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), cuja soma dos valores mensais das contribuições apuradas, objeto de escrituração nos termos desta Instrução Normativa, seja igual ou inferior a R$ 10.000,00 (dez mil reais);

Qual documento não é necessário escriturar Na EFD Contribuições?

Os documentos fiscais representativos de transferência de mercadorias e produtos entre estabelecimentos da pessoa jurídica, bem como outras operações que não se caracterizam transações comerciais (geradores de receitas) não precisam ser escriturados.

Tem multa para retificar o Sped Contribuições?

8º da Lei nº 12.546, de 2011. A pessoa jurídica poderá retificar os arquivos originais da EFD-Contribuições em 5 (cinco) anos contados do 1º (primeiro) dia do exercício seguinte àquele a que se refere a escrituração, sem penalidade.

Quantas vezes posso retificar Efd-contribuições?

8º da Lei nº 12.546, de 2011. A pessoa jurídica poderá retificar os arquivos originais da EFDContribuições em 5 (cinco) anos contados do 1º (primeiro) dia do exercício seguinte àquele a que se refere a escrituração, sem penalidade.

By admin