O que é o tabular editor?

O Tabular Editor é uma ferramenta que aumenta muito a produtividade e a performance dos relatórios, ela se conecta tanto com o Power BI como o Analysis Service, possibilitando a construção “Calculation Group” ou Grupo de Cálculos.

Como usar o Performance Analyzer?

Exibir o painel do Performance Analyzer

Em Power BI Desktop selecione a faixa de opções Exibir e, em seguida, selecione Performance Analyzer para exibir o painel Performance Analyzer. Depois de selecionado, o Performance Analyzer será exibido em seu próprio painel, à direita da tela do relatório.

O que é o DAX Studio?

O DAX Studio é uma ferramenta gratuita de código aberto desenvolvida especificamente para o Power BI e o Analysis Services. Ele fornece um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para escrever e testar consultas DAX, além de oferecer recursos avançados de depuração e perfilamento de consultas.

Qual a função do Performance Analyzer?

Use o Performance Analyzer no Power BI Desktop para descobrir o desempenho de cada um de seus elementos de relatório, como visuais e fórmulas DAX. Isso é especialmente útil para determinar se é a consulta ou a renderização visual que está contribuindo para os problemas de desempenho.

Como criar tabulação?

Inserir ou adicionar paradas de tabulação

  1. Vá para Home e selecione o launcher de caixa de diálogo Paragraph .
  2. Selecione Guias.
  3. Digite uma medida no campo Posição de parada de tabulação.
  4. Selecione um Alinhamento.
  5. Selecione um Líder se quiser um.
  6. Selecione Definir.
  7. Selecione OK.

Como montar uma tabulação?

Como fazer a tabulação de dados passo a passo ?

  1. Planeje o método de pesquisa. A primeira etapa é definir qual será o método de pesquisa empregado. …
  2. Crie o questionário de pesquisa. Bom, o mais difícil é começar. …
  3. Prepare o modelo para a tabulação. …
  4. Faça a tabulação de dados no modelo criado. …
  5. Elabore o relatório final.

Como checar sua performance?

Passo a passo de como medir a performance de pessoas

  1. Realize uma análise sobre a equipe. …
  2. Estabeleça o planejamento das metas. …
  3. Utilize o Ciclo PDCA em sua estratégia. …
  4. Faça a gestão de metas. …
  5. Implemente políticas de incentivos. …
  6. Faça avaliações de performance. …
  7. Use softwares para medir performance.

Onde você pode configurar e definir alertas de dados?

Em Configurações, selecione Alertas. Aqui, é possível ativar e desativar alertas, abrir a janela Gerenciar alertas para fazer alterações ou excluir o alerta.

Quais são as fórmulas DAX?

Uma fórmula DAX simples para uma medida seria a seguinte:

  • Total Sales = SUM(Sales[SalesAmount])
  • Vendas acima de 1500 = COUNTROWS(FILTER(Vendas;Vendas[Valor]>1500))
  • TOTALYTD (<expressão>;<datas>;<filtro>;<data fim ano>)
  • Total de vendas do ano = TOTALYTD(SUM(Vendas[Valor]);Calendario[Datas])

Quais são as funções DAX mais comuns usadas?

As fórmulas DAX são usadas em medidas, colunas calculadas, tabelas calculadas e segurança no nível de linha.

  • Medidas. …
  • Colunas calculadas. …
  • Tabelas calculadas. …
  • Segurança em nível de linha. …
  • Conceitos básicos de fórmula. …
  • Funções de agregação. …
  • Funções de data e hora. …
  • Funções de filtro.

O que é Graphics Performance analyzers?

O principal objetivo do GPA é servir como um software de anÁlise e otimização do desempenho de processadores Core e Atom em diversas plataformas, incluindo testes com games, conteúdos multimídia e conteúdos web com aceleração por hardware.

Quais são as 4 formas de alinhamento?

Os textos podem ser alinhados de muitas maneiras: à esquerda, à direita, centralizado e justificadamente. Cada um destes tipos de alinhamento possúi uma ecomendação.

Onde fica a tabulação?

Para definir uma parada de tabulação

Vá para Formatar > Guias. Na caixa de diálogo Guias, digite a medida que você deseja em Tab stops.

Quais são os tipos de tabulação?

A tabulação de dados pode ser de dois tipos: simples ou cruzada. — Tabulação simples: é feita por meio da contagem dos valores de cada variável analisada, extraindo, assim, as características da amostra.

Onde achamos a opção de tabulação?

Para definir uma parada de tabulação

  1. Vá para Formatar > Guias.
  2. Na caixa de diálogo Guias, digite a medida que você deseja em Tab stops.
  3. Selecione o Alinhamento.
  4. Selecione um Líder se quiser um.
  5. Selecione. para definir a guia.
  6. Selecione OK.

Qual é o método de avaliação mais utilizado?

Avaliação 180 graus

Entre os métodos de avaliação de desempenho, é o mais utilizado em empresas — em especial, nas maiores ou nas que têm uma estrutura menos flexível.

Como reconhecer um bom profissional?

As principais características de um bom profissional

  1. Iniciativa. Ter iniciativa própria; não esperar que as coisas aconteçam.
  2. Paixão pelo que faz. …
  3. Liderança. …
  4. Humildade. …
  5. Sigilo. …
  6. Atenção aos detalhes. …
  7. Vontade de aprender. …
  8. Comunicação.

Como configurar os alertas?

Editar um alerta

  1. Acesse o Alertas do Google.
  2. Ao lado de um alerta, clique em Editar .
  3. Se você não vir nenhuma opção, clique em Mostrar opções.
  4. Faça suas alterações.
  5. Clique em Atualizar alerta.
  6. Para alterar a forma como você recebe alertas, clique em Configurações. marque as opções desejadas e clique em Salvar.

By admin