O que é o significado de volátil?

Volátil é aquilo que pode voar que é voador.

Volátil, no sentido figurado é sinônimo de variável, volúvel, inconstante ou instável. Por exemplo, em economia e finanças o termo é usado para fazer referência à volatilidade do mercado de ações. Na área de Química, volátil é tudo que se pode reduzir a gás ou a vapor.
Em cacheSemelhantes

O que é volátil sinônimo?

1 inconstante, variável, volúvel, instável, mutável, mudável, alterável, incerto. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Que é etéreo, sem corpo ou matéria: 2 etéreo, incorpóreo, impalpável, imaterial, intangível.

O que é ser mais volátil?

A volatilidade está ligada à facilidade que a substância tem de passar do estado líquido para o gasoso, logo as substâncias que evaporam mais facilmente são substâncias mais voláteis. Um bom exemplo é o álcool.

Quais são as substâncias voláteis?

A volatilidade consiste na tendência de uma substância para passar ao estado gasoso, isto é, a substância que passa facilmente da fase líquida para a fase gasosa. As substâncias voláteis possuem uma pressão de vapor mais elevada. Como exemplos de substâncias voláteis temos o álcool etílico e a acetona.

O que é volátil e não volátil?

Volátil: quando seu conteúdo é perdido ou apagado assim que a energia é cortada. Nesse caso, a memória perde a sua função e para de funcionar. Não volátil: quando são capazes de continuar memorizando, mesmo sem a presença da energia (quando o sistema é desligado).

O que é relação volátil?

São, em sua maioria, relações sem firmeza, sem compromissos em longo prazo, sem permanência e portanto, carentes ou vazias de sentido.

Qual é oposto de volátil?

O contrário de volátil é: Contrário de inconstante: 1 constante, estável, invariável, inalterável, imutável, firme, fixo, durável, previsível, regular, imudável, contínuo, permanente.

O que é um soluto não volátil?

Obs.: Soluto não volátil é toda substância que possui elevado ponto de ebulição e baixo ponto de fusão e que é capaz de dissolver-se em um determinado solvente. De uma forma geral, quando um soluto não volátil é adicionado a um solvente, ele dificulta a evaporação do solvente.

O que é memória volátil e não volátil?

Volátil: quando seu conteúdo é perdido ou apagado assim que a energia é cortada. Nesse caso, a memória perde a sua função e para de funcionar. Não volátil: quando são capazes de continuar memorizando, mesmo sem a presença da energia (quando o sistema é desligado). Essas memórias nunca perdem o seu conteúdo.

O que é um líquido não volátil?

As substâncias não voláteis são aquelas que não evaporam facilmente, ou seja, que para passar do estado líquido para o gasoso precisa ganhas muita energia, pois o ponto de ebulição é mais alto. Exemplos: óleo e glicose.

Qual é o líquido mais volátil?

Quando consideramos diversos líquidos diferentes, notamos que o mais volátil será o que tiver maior pressão de vapor. Por exemplo, digamos que há três recipientes abertos, sendo que no primeiro, temos água; no segundo, temos álcool (etanol); e no terceiro, temos éter (etoxietano), todos na mesma quantidade.

São exemplos de memórias não voláteis?

As memórias não voláteis são aquelas que mesmo sem alimentação continuam com as informações armazenadas. Dentre essas se destacam as memórias magnéticas e as eletrônicas: ROM, PROM e EPROM.

Qual das memórias abaixo relacionadas pode ser chamada de não volátil?

Memória ROM

Memória ROM

Portanto, ela é uma memória não volátil, logo, não perde seus dados se houver interrupção de energia e não precisa que o computador esteja ligado à energia elétrica para manter seus dados.

O que é uma ação volátil?

O que é volatilidade? Volatilidade é a forma de medir a variação um ativo. Isso quer dizer que, quanto maior for a variação de preço de uma ação, maior é o risco de ganhar ou perder dinheiro em transações.

Qual é a substância menos volátil?

Assim, observamos que a água tem menor volatilidade e menor pressão de vapor do que as outras substâncias. Como resultado, apresenta maior temperatura de ebulição.

Quais os dois tipos de soluto não volátil?

Os solutos não voláteis podem ser moleculares ou iônicos.

Como funciona uma memória não volátil?

O armazenamento não volátil consiste no tipo de armazenamento em que se pode persistir dados; isto é: uma vez gravados, os dados são conservados e portanto não há perda ao se retirar a fonte de energia.

O que é um soluto não volátil exemplos?

Os solutos não voláteis podem ser moleculares ou iônicos. Um exemplo de soluto não volátil molecular é o açúcar (sacarose – C12H22O11) que vemos na forma de cristaizinhos brancos porque milhares e milhares de moléculas estão bem unidas, formando, assim, esses cristais.

By admin