Conheça mais sobre Naldo Benny!

O inicio

O cantor e compositor Naldo Benny começou sua trajetória cantando na igreja evangélica frequentada por a sua família, com somente sete anos de vida. Aos 15 anos formou uma dupla com seu irmão mais novo, Lula, e se lançou no universo do funk carioca. Antes do triunfo, os irmãos cantavam em bares e cerimônias. Em 2005, Naldo e Lula alcançaram o primeiro triunfo com a canção “Tá Surdo?”.

Superação

Com a falecimento do companheiro, assassinado em 2008, Naldo, ainda que bastante perdido, decidiu não desertar a trajetória e lançou seu primeiro álbum solo, “Na Veia ”, dando origem similarmente ao DVD na Veia Tour, gravado no Citibank Hall, Rio de Janeiro, e difundido em novembro de 2011.

O DVD originou o sucesso cantado juntamente a Preta Gil, “ Meu Corpo Quer Você” e similarmente sua melodia “ Exagerado ”, que fizeram participação de trilhas sonoras das novelas “ Salve Jorge” e “ Sangue Bom ”, exibidas pela TELEVISÃO Globo.

Mudança de nome artístico

No começo de 2013, Naldo mudou sua alcunha artístico para Naldo Benny, que significa abençoado em hebraico, e similarmente estreou no mercado externo, com o rapper Fat Joe, no lançamento do vídeo da canção “Se Joga”. O DVD “Multishow ao vivo Naldo Benny”, gravado no Credicard Hall em São Paulo em Julho de 2013, contou com as participações especiais da Ivete Sangalo e Zezé de Camargo & Luciano.

DVD de Ouro por mais de 25 mil cópias vendidas

Em sociedade com a HIT MUSIC, que desenvolveu um projeto de luz e decoração do DVD em 3D, o novo empreitada recebeu DVD de Ouro ( superior a 25 mil copias vendidas) e é, sem sombra de dúvida, mais um degrau nessa rumo.

Parcerias internacionais e sucesso ainda maior

Já o ano de 2014 timbre os 15 anos de trajetória de Naldo Benny que comemorou com o livro autoral “ Cada Vez Eu Quero Mais ”, que conta parte da sua percurso, e similarmente criou um inédito show que faz uma enorme homenagem aos precursores do funk carioca como Cidinho e Doca, Bob Rum, Márcio G e Duda do Borel. Também em 2014, Benny lançou o clipe “Faz Sentir ”, com a participação da artista americana K.ROSE e foi rodado em Miami e Nova Iorque. Depois de gravar com Timbaland e Fat Joe, Naldo similarmente teve sociedade com Flo Rida, com o clipe da melodia “Maluquinha”.

Em 2015, Naldo divulgou seu mais fresco DISCO, que teve a capa produzida pelo artista mundial Romero Britto. Nos dias de hoje, Benny tem mais de 113 milhões de visualizações no YouTube e mais de 6 milhões de seguidores nas Mídias Sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *